Runnersp
Login:
Senha:
  |  

CBAt divulga lista de maratonistas convocados para Olimpíadas

CBAt divulga lista de maratonistas convocados para Olimpíadas


Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou a lista de atletas convocados para as Olimpíadas de Londres, neste ano. O prazo para obtenção de índice olímpico terminou neste último domingo. O Brasil terá três representantes no masculino, com Marílson Gomes dos Santos, Paulo Roberto de Almeida Paula e Franck Caldeira, e uma no feminino, com Adriana Aparecida da Silva.

O brasiliense Marílson dos Santos, de 33 anos, foi o oitavo colocado na Maratona de Londres neste ano, com o tempo de 2h08min03s, e é um dos fortes candidatos a brigar por medalha. “A expectativa é que o Marílson possa ter um bom resultado na maratona olímpica”, disse Adauto Domingues, treinador de Marílson.

Já Franck Caldeira, de 29 anos de idade, vai disputar a sua segunda maratona olímpica. “O Franck está mais maduro e experiente. Começamos a trabalhar juntos em setembro de 2011, com objetivo, a curto prazo, de conseguir a vaga para Londres. Em Milão, ele marcou seu recorde pessoal (2:12:03), depois de fazer boa preparação”, ressaltou Ricardo D’Angelo, treinador do atleta.

Já o treinador de Adriana Aparecida da Silva, Cláudio Castilho, afirmou que a atleta está tranqüila com a preparação realizada para a competição. Até os jogos, a maratonista brasileira vai realizar dois treinamentos na altitude, um em Paipa, na Colômbiam e outro na Suíça. “O objetivo é que ela fique na Suíça até a viagem para Londres, no dia 2 de agosto. Acho que a maratona olímpica terá mudanças de ritmo e não será tão rápida”, revelou o técnico.

Fonte: gazeta.net

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos