Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Campeonato Estadual Escolar de Atletismo faz sucesso em Itapetininga

Campeonato Estadual Escolar de Atletismo faz sucesso em Itapetininga

Competição contou com alunos de 20 escolas da região. Primeira seletiva do torneio, para atletas de 12 a 14 anos, será realizada neste fim de semana em São Paulo

São Paulo (SP) -A oitava etapa do II Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica Atletismo, realizada nesta terça-feira (14) na cidade de Itapetininga, foi bastante comemorada pela organização do torneio. Vinte escolas de oito municípios da região marcaram presença logo na estreia do município no evento.

"Para Itapetininga é muito importante sediar um evento como esse. Não só as crianças, mas toda a região ganha com essa inciativa da Federação Paulista de Atletismo (FPA), em parceria com o governo estadual. Esperamos ser contemplados com a realização de uma nova etapa no ano que vem", afirma Flávio Cipriano, coordenador do Centro de Excelência Esportiva da cidade.

"Parabenizamos o professor Cipriano pela grande mobilização. Certamente criamos uma boa expectativa com este resultado e esperamos que as escolas e a garotada se interessem cada vez mais em participar do torneio", ressalta Lázaro Velázquez, um dos organizadores do evento.

Entre os destaques do dia estão os campeões Ariel Correia, dos 1.000m masculino (3min13s28), Patrick Andrews e Laura Campos, dos 75m rasos, com os tempos de 9s60 e 10s24, respectivamente, Ingrid Barros, dos 100m rasos (12s78), Denis da Silva, nos 250m rasos (32s86) e Eloa Monique do Nascimento, vencedora do arremesso de peso (12m31) e lançamento do dardo (31m92). Patrick ainda faturou o ouro no salto em distância, com a marca de 5m97.

Os jovens se juntarão aos principais destaques da categoria B (Mirim) em todas as oito etapas para disputa da primeira seletiva do torneio, neste sábado (18) e domingo (19), no Estádio Ícaro de Castro Mello, em São Paulo. Os principais talentos dessa seletiva disputam a grande final do Estadual Escolar, marcada para os dias 16 e 17 de novembro, na capital paulista.

O Esporte contra as Drogas - O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e o Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte (IMST) iniciaram, ao lado da Polícia Militar do Estado, uma campanha de combate às drogas. Na abertura de cada evento, são ministradas palestras para mostrar aos jovens as consequências fatais causadas pelo uso de entorpecentes.

Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, é a madrinha de todos esses encontros. Ex-moradora de rua, a atleta superou as adversidades e o vício praticando esporte e irá compartilhar suas experiências com a garotada.

A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre crianças do ensino fundamental.

Confira o calendário do torneio:

Seletiva - 12 a 14 anos - São Paulo (18 e 19/08)
Sertãozinho (21/08)
Praia Grande (4/09)
São José dos Campos (11/09)
São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (3 e 4/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)

O II Campeonato Estadual Escolar Olímpico é uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria da Educação e Delegacias de Ensino, com parceria da Federação Paulista de Atletismo.

Outras informações no site www.nosamamosatletismo.net
e pelo Facebook da Federação Paulista de Atletismo

Flávio Perez - Mtb: 45562 e Andressa Rufino
E-mails: flavio@zdl.com.br / andressa@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Fotos: Fabio Molina/ZDL
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos