Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Brasileiro termina em 3º no GP Cidade de Lugano de marcha atlética

Brasileiro termina em 3º no GP Cidade de Lugano de marcha atlética

O brasiliense Caio Bonfim terminou na terceira colocação no Grande Prêmio Cidade de Lugano, uma das mais tradicionais provas anuais de 20 quilômetros da marcha atlética, e que foi vencida no masculino pelo ex-recordista mundial, o francês Yohann Diniz.

O atleta brasileiro, que foi 39º colocado na mesma distância, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, marcando o tempo de 1min24s45, hoje fez 1min22s cravados, garantindo assim um dos melhores resultados da carreira.

Diniz, que levou a melhor, não conseguiu recuperar o recorde mundial. O atleta havia estabelecido a melhor marca nos 20 quilômetros em 8 de março, em Arles, na França, com o tempo de 1h17min02s (ainda não homologado).

Na semana seguinte, contudo, o japonês Yusuke Suzuki, correndo em sua cidade natal, Nomi, conseguiu o tempo de 1h16min36s, pulverizando a marca do rival, que hoje venceu em Lugano com o tempo de 1h17min24s.

O segundo colocado na prova suíça foi o sul-africano Shange Lebogang, que ficou apenas dez segundos na frente de Caio Bonfim.

Fonte: terra esportes
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos