Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Bolt sofre lesão leve e perde última prova antes de Londres-2012

Bolt sofre lesão leve e perde última prova antes de Londres-2012
Kingston (Jamaica)

Derrotado nas seletivas olímpicas jamaicanas nos 100m e 200m rasos, Usain Bolt não se preparará como queria para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. O atleta sofreu uma lesão, não especificada por seu técnico Glen Mills, e deixará de competir na etapa de Mônaco da Liga Diamante para chegar em boas condições às Olimpíadas.

A competição monegasca ocorre em 20 de julho, exatamente uma semana antes do início dos Jogos, e é considerada a última etapa de preparação antes do evento londrino. Por conta de sua importância e da proximidade com as Olimpíadas, o resultado da etapa é considerado um indicativo do desempenho dos atletas em Londres.

“Usain sofreu um problema leve durante a competição com a equipe jamaicana no último fim de semana e precisou cancelar sua presença na competição em Mônaco para ter tempo de se tratar e disputar os Jogos Olímpicos”, disse o treinador do jamaicano, em comunicado divulgado à imprensa.

Nas seletivas olímpicas jamaicanas, Bolt decepcionou e acabou superado nos 100m e 200m rasos, provas em que é campeão olímpico e recordista mundial, por Yohan Blake. Em Londres-2012, ele deve participar das duas disputas e ainda integrar a equipe de seu país no revezamento 4x100m, repetindo a programação de Pequim-2008, em que voltou para casa com três medalhas de ouro.
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos