Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Baldaia busca bicampeonato da etapa de Uberlândia do Circuito Caixa

Baldaia busca bicampeonato da etapa de Uberlândia do Circuito Caixa


Vencedora da etapa de Uberlândia do Circuito de Corridas Caixa em 2008, Maria Zeferina Baldaia buscará o bicampeonato no próximo dia 12. Natural de Nova Módica, a atleta destacou o fato da prova ser realizada durante a noite, sendo a primeira deste tipo no calendário.

“O fato da corrida ser noturna vai deixar o clima ainda mais agradável, a corrida será interessante", ressaltou Baldaia, que já triunfou na São Silvestre e na Volta da Pampulha , em 2001, na Meia Maratona do Rio de Janeiro e na Maratona de São Paulo, em 2008.

Atual terceira colocada do ranking brasileiros de corredoras de rua, com 52 pontos, Baldaia elogiou o desempenho das atletas africanas, que venceram a competição nos últimos dois anos. “Elas largam forte e correm muito forte durante toda a disputa, são difíceis de alcançar. Mas também puxam o nosso ritmo, é bom para as brasileiras”, analisou.

Por último, a fundista explicou que está em fase de preparação para outra prova. "Além das provas do Circuito CAIXA, que são importantes para ganhar velocidade, estou treinando para a Maratona de São Paulo, em junho", encerrou Baldaia.


Fonte: Gazeta.net
Foto: Luiz Doro/adorofoto

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos