Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Atletas do Centro de Excelência Esportiva disputam Pan-Americano Juvenil na Colômbia

Atletas do Centro de Excelência Esportiva disputam Pan-Americano Juvenil na Colômbia

Projeto da Federação Paulista de Atletismo tem sete integrantes na Seleção Brasileira que embarcou nesta terça-feira (20), para Medelim

São Paulo (SP) - O Centro de Excelência Esportiva (CEE), projeto desenvolvido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, tem sete atletas convocados para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos), de sexta-feira (23) a domingo (25), em Medelim, na Colômbia.

Thiago Júlio Moura (CEE/São Paulo), do salto em altura, Thiago Adriano Negreiros (CEE/Praia Grande), do lançamento do disco e Alexander Russo (CEE/Campinas), no revezamento 4 x 400 m, são os representantes do CEE no masculino. Entre as mulheres, estão Andressa Moreira Fidelis (CEE/São Paulo), do salto em distância, Gabriele Sousa dos Santos (CEE/Presidente Prudente), do salto triplo, Daniella Nisimura (CEE/São Paulo), do lançamento do dardo, e Emily Pistor (CEE/São José do Rio Preto), da marcha atlética.

"Mais essa convocação de tantos atletas do CEE mostra que o trabalho que está sendo executado todos os dias está no caminho certo. Acredito que todos os nossos atletas têm plenas chances de serem finalistas em suas provas. Com relação a medalhas, é complicado dizer, porque depende muito do momento. Todos estão bem preparados e prontos para o Pan-Americano. Eles foram muito bem treinados para a competição, que é o ápice para essa garotada", avalia Carlos Alberto Félix, coordenador técnico do CEE.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 34 atletas, sendo 22 homens e 12 mulheres de oito Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte). A delegação do Brasil seguiu para Medelim na manhã desta terça-feira (20).

Sobre o Centro de Excelência - O CEE é um projeto da Federação Paulista de Atletismo (FPA), em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que já formou mais de 1.500 atletas e atualmente conta com 13 núcleos, que integram mais de 300 jovens. Apenas na capital paulista são mais de 130 participantes. Os demais estão distribuídos entre as cidades de Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Cubatão, Praia Grande, Itapetininga e São José dos Campos. Neste ano, o Governo do Estado confirmou mais quatro núcleos para o programa nas cidades de São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco e Taubaté.

Outras informações no site www.atletismofpa.org.br
e no Facebook da Federação Paulista de Atletismo

Paula Otero - Mtb.: 17.268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br
Tel: 11 98783-7408 - 11 32855911
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos