Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Ana Cláudia mantém regularidade na estreia na Diamond League

Ana Cláudia mantém regularidade na estreia na Diamond League

Velocista do Clube BM&FBOVESPA correu os 100 m em 11s06 neste sábado, em Eugene, muito perto de seu recorde sul-americano; Keila e Duda confirmam índice para Moscou

São Paulo - A velocista Ana Cláudia Lemos Silva, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, manteve a regularidade em sua prova de estreia na Diamond League. Neste sábado (1/6), na etapa de Eugene do nobre circuito de provas da IAAF, Ana Cláudia terminou os 100 metros rasos na sexta colocação, com 11s06, marca muito próxima de seu melhor tempo na distância e recorde sul-americano, 11s05, índice A da IAAF para o Mundial de Moscou. O ouro ficou com a bicampeã olímpica, a jamaicana Shelly Fraser, com 10s71. A prata foi para a nigeriana Blessing Okagbare, com 10s75, e o bronze para a também jamaicana Veronica Campbell, com 10s78.

O próximo compromisso de Ana Cláudia será o Troféu Brasil de Atletismo, a partir de quinta-feira (6/6), na pista Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A final dos 100 m rasos será no primeiro dia de competições.

Em sua primeira disputa de Diamond League, Ana Cláudia esperava manter as marcas que vem conseguindo no Brasil para não quebrar a sequência de bons resultados. Conseguiu. "Foi uma prova fortíssima, a nível de uma Olimpíada ou de um Mundial", disse o técnico Katsuhico Nakaya, que orienta a velocista no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. "Foi importantíssimo para a Ana Cláudia manter a média de resultados, até em termos de credibilidade, aqui e lá fora."

Para Nakaya, também o resultado também foi importante porque mostrou que Ana Cláudia manteve a tranquilidade, mesmo enfrentando adversárias de peso, com muito mais experiência internacional e marcas expressivas. "Ela provou que, mesmo correndo atrás, é capaz de fazer um bom tempo."

Nos saltos, índice confirmado

No salto triplo, Keila Costa, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, terminou na quinta colocação em Eugene, com 14,23 m. O pódio teve a colombiana Caterina Ibarguen, ouro, com 14,93 m, a ucraniana Olha Saladukha, prata, com 14,85, e a jamaicana Kimberly Williams, bronze, com 14,78 m. Com a marca, Keila confirmou o índice CBAt para o Mundial de Moscou, de 14,20 m - a melhor marca da atleta na temporada é 14,37 m.

Mauro Vinícius da Silva, o Duda, também competiu em Eugene. Na madrugada deste sábado (1/6) no Brasil, o atleta do Clube BM&FBOVESPA conquistou a medalha de prata no salto em distância, com 8,22 m, em uma prova que contou com os medalhistas olímpicos em Londres. O vencedor foi o russo Aleksandr Menkov (8,39 m), medalha de bronze no Mundial Indoor de Istambul. Duda atingiu o índice CBAt (8,10 m) para Moscou pela terceira vez - já havia saltado 8,14 m e 8,18 m, nos GPs de Uberlândia e São Paulo, respectivamente.

Duda e Keila também voltam a saltar no Troféu Brasil de Atletismo, que será de quinta a domingo (6 a 9/6).

Nova geração brilha no salto com vara

Juliana De Menis Campos e Nicole Barbosa, do IEMA, parceiro do Clube BM&FBOVESPA na categoria de Formação, em São Caetano do Sul, conquistaram resultados expressivos neste sábado (1/6), no Campeonato Estadual de Menores. Juliana voltou a confirmar o índice para o Mundial da categoria, com 3,84 m, melhorando em 1 centímetro seu próprio recorde brasileiro. Nicole, que ainda é da categoria mirim, saltou 3,63 m, e também melhorou seu recorde brasileiro, que era de 3,35 m.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completou dez anos em 2012, com a inauguração de seu Centro de Treinamento e a consolidação da Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com Pão de Açúcar, CAIXA, Prefeitura de São Caetano e Nike.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

Siga a Contrapé no blog contrapedejornalismo.wordpress.com, no twitter: @contrape1 e no www.facebook.com/contrapedejornalismo

CONTRAPÉ DE JORNALISMO - Heleni Felippe (MTB 13.507) e Jane Dias (MTB 11.730); e-mails: heleni@contrape.com.br, jane@contrape.com.br - Tel: (11) 3871 3708, (11) 7802 7547 / id 640*20339 (Heleni) e 7802 7396 e id 640*2034 (Jane).
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos