Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos vence Track & Field Shopping Cidade Jardim

Adriano Bastos vence Track & Field Shopping Cidade Jardim

Utilizando a prova como treino forte para a Maratona de Punta del Este que acontecerá em Setembro, Adriano Bastos venceu pelo terceiro ano seguido a Track & Field Run Series Shopping Cidade Jardim.

São Paulo - Aconteceu neste domingo, dia 19 de Agosto, numa manhã ensolarada e de temperatura em torno de 20ºC, a etapa Shopping Cidade Jardim do circuito Track & Field Run Series. Localizado às margens da Marginal Pinheiros, o evento reuniu cerca de 1.500 participantes divididos nas distâncias de 5km e 10km e mais uma vez o maratonista Adriano Bastos, acostumado a participar das provas da Track & Field e inclusive o maior vencedor de etapas deste circuito desde 2005, marcou presença garantindo de forma tranquila mais uma vitória para o curriculo na distância de 10km.

Com as largadas das duas distâncias acontecendo na Marginal Pinheiros em frente ao shopping e em horários separados, às 7:00 os 10km e às 7:10 os 5km, enquanto os atletas dos 10km faziam uma ida e volta de 5km, os corredores dos 5km faziam o retorno exatamente no trecho onde era a passagem de 2,5km da distância maior. Com isso, ambas as distâncias passaram duas vezes pela Ponte Estaiada e enfrentaram duas fortes e longas subidas, sendo uma na ida e outra na volta em plena ponte, o que dificultou que os atletas conseguissem boas marcas. Apesar do extenso trecho plano na marginal, muitos consideram o percurso dificil devido às subidas na ponte, inclusive Adriano Bastos que venceu a prova de 10km. Porém para Bastos a prova foi um verdadeiro passeio em ritmo de treino moderado, durante o trecho de ida o maratonista apenas administrou o ritmo junto aos atletas Tiago Vieira Silva e Jovadir Acedo Junior. A partir do momento que atingiram o retorno no quinto quilometro, a disputa ficou apenas entre Bastos e Tiago que continuava a ditar o ritmo enquanto Bastos apenas o acompanhava. Ao passarem pela placa de 7km, Bastos apertou o ritmo e passou a liderar a prova, desta vez com Tiago logo em seu encalço reagindo ao ataque. Após enfrentarem a longa subida da Ponte Estaiada entre o oitavo e nono quilometro e iniciarem a descida em direção ao shopping, Bastos conseguiu abrir uma confortável distância sobre o adversário e assim assegurar mais uma vitória.


Bastos cruzou a linha de chegada com o tempo de 32min37seg, enquanto que o segundo colocado, Tiago Vieira Silva, fechou em 32min48seg. O terceiro colocado, Jovadir Junior Acedo finalizou em 33min31seg. Depois da prova Bastos contou como foi sua participação, "Hoje foi uma prova de certa forma tranquila, fiz meu longo de 28km na sexta-feira e com isso, para me poupar, apenas administrei o ritmo correndo confortável logo atrás do Tiago que liderou a maior parte da prova e comecei a fazer força de verdade somente depois do km 7 quando fui para frente para tentar me desgarrar dele. Foi ai que tomei um susto, pois ele reagiu ao meu ataque e veio comigo até o último quilometro correndo lado a lado, com isso, depois de enfrentar a subida da ponte tive de fazer ainda mais força no quilometro final para conseguir me distanciar dele e vencer a prova."

A próxima prova de Adriano Bastos será a 2ª etapa da Track & Field Center Norte, no dia 02/09 no qual disputará a distância de 5km, depois disso o maratonista segue para a Maratona de Punta del Este, que acontecerá no dia 09 de Setembro.


Resultados 10km:

Masculino

1º - Adriano Bastos - 32min.37seg.
2º - Tiago Vieira Silva - 32min.48seg.
3º - Jovadir Junior Acedo - 33min.31seg.
4º - Marcelo Apovian - 36min03seg.
5º- Jorge Carneiro Santana - 37min.46seg.

Feminino

1ª - Renata Dias Bittar - 45min.07seg.
2ª - Monica Heineken Rodrigues - 46min.28seg.
3ª - Erika Fortes - 47min.34seg.
4ª - Jéssica Moreira Batista - 47min.47seg.
5ª - Estefania A. Rosa - 48min.27seg.

Resultados 5km:

Masculino

1º - João Carlos Ribeiro Cardoso - 16min.26seg.
2º - Alexandre Mendes de Oliveira - 16min.43seg.
3º - Luzivan Fernandes de Lima - 17min.01seg.
4º - Davi Jorge Bernardo de Oliveira - 17min.33seg.
5º - William Vasconcellos de Oliveira - 17min.52seg.

Feminino

1ª - Juliana Veras - 20min.53seg.
2ª - Carla Maria Giorgi Ferreira - 21min.53seg.
3ª - Elineia Aquino Ferreira - 22min.01seg.
4ª - Edeni Ferreira da Silva - 22min.04seg.
5ª - Juliana Seiler Cerize - 22min.54seg.

créditos fotos: Renata S. Bastos


Por Renata S. Bastos

renata@adrianobastos.com.br
www.adrianobastos.com.br
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos