Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos vence etapa Quênia da Série Delta SP

Adriano Bastos vence etapa Quênia da Série Delta SP.

Adriano Bastos venceu neste domingo a terceira etapa do Circuito Série Delta em SP, a etapa Quênia, e coloca mais uma prova de 10km no currículo.


Aconteceu neste domingo, dia 04 de Dezembro, no Jockey Club de São Paulo, numa manhã de temperatura agradável em torno de 16ºC, a terceira etapa do Circuito Série Delta SP, chamada de etapa Quênia. O evento reuniu cerca de 3,5 mil participantes divididos nas distâncias de 5km e 10km, onde puderam aproveitar de um percurso praticamente plano. Com a largada acontecendo às 7h30 da manhã na Av. Lineu de Paula Machado, para ambas distâncias juntas, os atletas percorreram algumas idas e voltas na própria avenida, passando por trechos de túneis e algumas ruas nas imediações do Jockey e inclusive percorrendo um grande trecho de areia em volta do hipódromo, no interior do próprio Jockey onde estava localizada a chegada de frente para a tribuna de honra.



Mais uma vez presente no evento, após ter vencido as três etapas de SP em 2010 e também as duas primeiras deste ano, o maratonista Adriano Bastos, figura carimbada nas corridas de rua de São Paulo, garantiu mais uma vitória. O maratonista correu a distância de 10km e desde o inicio esteve entre os primeiros colocados e a partir do terceiro quilometro correndo inclusive a frente dos lideres da distância de 5km, quando assumiu a liderança da prova ao lado de José Virginio de Moraes que também corria os 10km. Na altura do km 4,5, após dar a volta no trecho de areia, na parte interna do Jockey, a prova se dividiu e enquanto os atletas dos 5km seguiam em direção a chegada, os atletas dos 10km seguiam novamente para a parte externa para percorrer a segunda metade da prova. Neste momento Bastos já liderava a prova com pequena vantagem sobre José Virgínio e a partir deste ponto a vantagem foi apenas aumentando com Bastos isolado na lidença. Bastos completou os 10km sem dificuldades em 31min48seg enquanto que o segundo colocado José Virgínio de Moraes finalizou a prova com 32min37seg. O terceiro colocado foi Jovadir Junior Acedo com 33min34seg.



Depois da prova Bastos contou como foi participar mais uma vez do circuito deste ano. "Gosto muito de participar das provas que acontecem aqui no Jockey Club, tem um clima muito agradável e uma paisagem deslumbrante, é muito legal percorrer o trecho de areia dentro do Jockey. Quanto ao evento é muito bem organizado e ter a estrutura montada dentro do Jockey dá um conforto a mais para quem está participando. Fiquei muito feliz por ter conseguido vencer novamente as três etapas do ano, com certeza no próximo ano estarei de volta. Fiquei também muito satisfeito com minha performance hoje, corri me sentindo muito bem e apenas controlei o ritmo o suficiente para vencer."



Com isso o calendário 2011 de Bastos está chegando ao fim, em plena preparação para a Maratona da Disney, no dia 18 o maratonista estará presente no Circuito das Estações, no Pacaembú, como sua última prova do ano e depois encara a Maratona da Disney no dia 08 de Janeiro.


Nos 5km masculino a vitória ficou com Caio da Rocha Silva que finalizou a prova em 16min03seg.


Feminino - Nos 10km feminino, a campeã foi Maria Lucia Moraes que completou a prova em 40min19seg. Em segundo chegou Vivian de Oliveira, atleta treinada por Adriano Bastos, com 40min40seg e a terceira colocada foi Adelaide Maria Zipperer Martins com 43min44seg. Nos 5km feminino a vitória foi da atleta Alexandra Maria Figueiredo, também treinada por Adriano Bastos, e que completou a prova em 21min41seg.



Resultados 10km:



Masculino



1º - Adriano Bastos - 31min.48seg.

2º - José Virgínio de Moraes - 32min.37seg.

3º - Jovadir Junior Acedo - 33min.34seg.



Feminino



1ª - Maria Lucia Moraes - 40min.19seg.

2ª - Vivian de Oliveira - 40min.40seg.

3ª - Adelaide Maria Zipperer Martins - 43min.44seg.



Resultados 5km:



Masculino



1º - Caio da Rocha Silva - 16min.03seg.

2º - Leonardo Santana de Olinda - 16min.20seg.

3º - Oseas dos Santos - 16min.57seg.



Feminino



1ª - Alexandra Maria Figueiredo - 21min.41seg.

2ª - Elizete Rocha - 23min.09seg.

3ª - Elizabete Gomes Araujo - 23min.23seg.



Fonte: Renata Bastos
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos