Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos vence etapa Marrocos da Série Delta SP.

Adriano Bastos vence etapa Marrocos da Série Delta SP.

Adriano Bastos venceu neste domingo de forma tranquila a segunda etapa do Circuito Série Delta em SP, a etapa Marrocos, e coloca mais uma prova de 10km no currículo.


São Paulo - Aconteceu neste domingo, dia 14 de Agosto, no Jockey Club de São Paulo e numa manhã fria e de temperatura média de 16ºC, a etapa Marrocos do Circuito Série Delta em São Paulo. O evento reuniu cerca de 2 mil participantes divididos nas distâncias de 5km e 10km, onde puderam aproveitar de um percurso praticamente todo plano. Com a largada acontecendo às 7h30 da manhã dentro do próprio Jockey Club para ambas distâncias juntas, os atletas percorreram duas voltas de cinco quilometros que passou pela avenida em frente ao Jockey e percorrendo o trecho de areia em volta do hipódromo, no interior do próprio Jockey onde estava localizada a chegada no mesmo ponto que aconteceu a largada.



Mais uma vez presente no evento, após ter vencido as três etapas de 2010 e a primeira etapa deste ano, o maratonista Adriano Bastos, figura carimbada nas corridas de rua de São Paulo, garantiu mais uma vitória no circuito. O maratonista correu a distância de 10km e desde o inicio se manteve na liderança de forma tranquila, sem ser ameaçado por qualquer um dos adversários. Bastos cruzou a linha de chegada em 32min43seg, mais de dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Divanildo São Leão que fez 34min57seg. O terceiro colocado foi Ariel Sales Prado com 36min30seg.



Depois da prova Bastos falou sobre sua participação, "Hoje o percurso foi diferente do que acontece habitualmente, gostei bastante de realizar prova em duas voltas, pois quando estou dando volta nos corredores mais lentos e vou passando por eles, recebo toda a torcida e incentivo deles e isto é muito legal pois dá uma motivada enorme sentir esta vibração tão de perto. Quando à minha participação, foi uma prova bem tranquila no qual não precisei correr pra valer como em outras provas, pra mim foi praticamente um treino de ritmo onde apenas administrei a diferença para o segundo colocado de forma bem sossegada. É bom quando isto acontece, pois já dá para iniciar a semana descansado e treinando forte, sem precisar descansar do desgaste que a prova causaria se tivesse acontecido com um nível mais forte em relação aos adversários."



A próxima etapa SP da Série Delta será a etapa Quênia e que acontecerá em Dezembro. Quanto ao calendário de Bastos, no próximo domingo, dia 21, o maratonista estará presente na Track & Field Run Series que acontecerá no Shopping Cidade Jardim. Depois no outro domingo, dia 28, participará da 1ª edição da Maratona de Londrina, no Paraná.



Feminino - Nos 10km feminino, a campeã foi Daniela Barcelos de Souza que completou a prova em 41min04seg. Em segundo chegou Vivian de Oliveira com 41min22seg e a terceira colocada foi Carla Fernanda Melazzi com 45min13seg.



Resultados 10km:



Masculino



1º - Adriano Bastos - 32min.43seg.

2º - Divanildo São Leão - 34min.57seg.

3º - Ariel Sales Prado - 36min.30seg.



Feminino



1ª - Daniela Barcelos de Souza - 41min.04seg.

2ª - Vivian de Oliveira - 41min.22seg.

3ª - Carla Fernanda Melazzi - 45min.13seg.



Resultados 5km:



Masculino



1º - Caio da Rocha Silva - 16min.05seg.

2º - Oseas dos Santos - 16min.51seg.

3º - Leandro dos Santos Oliveira - 16min.54seg.



Feminino



1ª - Solange Maria Cechin - 22min.02seg.

2ª - Karina Andrade Silva Santos - 25min.00seg.

3ª - Katiana Praça Marques - 25min.08seg.



créditos fotos: Renata S. Bastos

maiores informações: www.o2porminuto.com.br





Por Renata S. Bastos



renata@adrianobastos.com.br

www.adrianobastos.com.br

(11) 9237-9001


--------------------------------------------------------------------------------

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos