Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos vence a Mizuno 10 Miles Series SP e lança moda

Adriano Bastos vence a Mizuno 10 Miles Series SP e lança moda


Totalmente recuperado da má fase física que enfrentou em suas primeiras provas do ano, Adriano Bastos venceu neste domingo, sem dificuldades, a Mizuno 10 Miles Series SP que aconteceu no Jockey Club e ainda lançou moda de forma irreverente.

São Paulo - Foi realizada neste domingo, dia 17 de Abril, com uma manhã quente e ensolarada, a primeira etapa de 2010 da Mizuno 10 Miles Series, que mais uma vez teve como palco o Jockey Club, em São Paulo. A prova reuniu mais de 5 mil corredores que às 7h00 da manhã largaram para os percursos de 10 milhas (16km), 5 milhas (8km) e 2,5 milhas (4km).

Na disputa pela prova principal, Adriano Bastos não teve dificuldades para vencer, correu desde o inicio ao lado de apenas mais dois atletas, Caio da Rocha Silva e Fábio Ramos dos Santos, apenas administrando a prova e o ritmo dos adversários e a partir da quarta milha (6,4km) assumiu a liderança, abrindo sem dificuldade uma grande vantagem a cada milha percorrida. A partir dai Bastos passou a contar com a torcida extasiada da massa de corredores amadores das 10 milhas que vinham no sentido contrário e também dos corredores da distância de 5 milhas por quem o atleta ia passando no mesmo sentido após as duas distâncias se unirem e seguirem juntas pelo mesmo trajeto de volta ao Jockey Club.


Bastos que veio de uma semana de treino normal, mesmo após ter sido o segundo colocado na meia maratona internacional da Corpore no último domingo, concluiu a prova em primeiro com o tempo de 51min21seg, mais de um minuto à frente do segundo colocado Caio da Rocha Silva que fechou a prova em 52min45seg. O terceiro colocado foi Fábio Ramos dos Santos com 52min55seg.

"Hoje finalmente foi uma prova bem tranqüila pra mim, corri o tempo todo me sentindo bem confortável. Estou super feliz com esse resultado, vencer hoje me deu uma motivação a mais depois de um começo de ano com resultados ruins no qual meu corpo não estava respondendo bem aos treinos e provas. Além disso gosto bastante de correr nestes percursos que envolvem a região do Jockey e o Parque Villa Lobos onde passamos em frente, é bem arborizado, bonito e o fato de cruzar com os corredores no sentido contrário é muito legal porque eles incentivam bastante, é incrível a torcida gritando meu nome, dá uma motivação a mais.", disse Adriano sobre sua participação.


Porém, o que chamou mesmo a atenção de todos, tanto do público presente como dos corredores que participaram, não foi o fato do maratonista Adriano Bastos ter vencido mais uma prova e sim como ele correu a prova. Desde que pisou no Jockey Club logo cedo, antes mesmo da largada, todos os olhares eram para seus pés, com seu jeito irreverente e divertido Bastos simplesmente calçava um tênis de cada cor, mas do mesmo modelo, o que chamou a atenção e olhares de todos. Por onde passava percebia as pessoas apontando e achando graça da brincadeira de sua brincadeira. "Foi muito engraçado a forma como as pessoas prestavam atenção e diziam umas para as outras, "olha só o Bastos com um tênis de cada cor", ou quem não me conhecia falando, "nossa! olha só aquele cara com um pé de cada cor", com certeza estes vão querer saber quem sou depois, ainda mais por ter vencido a prova. Outros brincavam perguntando, "oh Bastos estava sem luz na hora que você calçou seus tênis?". A única coisa que sei é que a exposição foi muito positiva e meu objetivo principal deu certo, ter chamado a atenção de todos para a marca de tênis do meu patrocinador (Asics) e o melhor, numa prova da concorrente Mizuno que além de tudo venci.", contou Bastos sobre a idéia de usar os tênis com as cores trocadas.


O próximo grande objetivo de Bastos é a Maratona Internacional de Porto Alegre que acontecerá no dia 22 de Maio, antes disso o maratonista participará de apenas mais uma prova, a Fila Night Run no dia 07 de Maio no Anhembi.

Feminino - Nas 10 milhas feminino, Jucimara Felix dos Santos venceu com 1h03min27seg. A segunda colocada foi Damiana Batista Sales com 1h04min13seg e a terceira colocada Ariane Monticelli com 1h05min22seg.

Resultados

2,5 milhas


Feminino
1ª – Andréia Aparecida Hessel - 15min19s
2ª – Juliana Veras - 16min28s
3ª – Laudiceia Carvalho dos Santos - 17min56s

Masculino
1º - Bruno Paulino dos Santos - 12min31s
2º - Oseas dos Santos - 12min58s
3º - Jesus Garcia - 12min58s

5 milhas

Feminino
1ª – Edna Kaline de Oliveira Souza - 30min18s
2ª – Odete Conceição dos Santos - 32min18s
3ª – Cilene Sophya dos Santos - 33min03s

Masculino
1º - Flávio Mendes Costa - 26min23s
2º - Fábio Silva Leite - 29min18s
3º - Iranildo Lopes da Silva - 29min22s

10 milhas

Feminino
1ª – Jucimara Félix dos Santos - 1h03min27s
2ª – Damiana Batista Sales - 1h04min13s
3ª – Ariane Monticelli - 1h05min22s

Masculino
1º - Adriano Bastos - 51min21s
2º - Caio Rocha Silva - 52min45s
3º - Fábio Ramos dos Santos - 52min55


Fotos: Renata S. Bastos


Por Renata S. Bastos

renata@adrianobastos.com.br
www.adrianobastos.com.br


Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos