Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos vence 1ª etapa da Fila Night Run SP

Adriano Bastos vence 1ª etapa da Fila Night Run SP

Em plena preparação final para a Maratona Internacional de Porto Alegre que acontecerá daqui duas semanas, o maratonista Adriano Bastos venceu neste sábado os 10km da 1ª etapa da Fila Night Run SP.

São Paulo - Aconteceu na noite deste sábado, dia 07 de Maio, na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na região do Campo de Marte, a 1ª etapa da Fila Night Run SP que reuniu cerca de 11.000 corredores divididos nas distâncias de 5km e 10km. Com uma noite bonita, temperatura em torno de 18ºC, muitas atrações e show ao vivo da Banda Ultraje a Rigor, as largadas aconteceram separadamente, com os 5km largando às 19h30 e os 10km às 20h30, com percurso único de 5km e totalmente plano, no qual os atletas dos 10km realizaram duas voltas.

Na distância de 10km disputada por Bastos, o ritmo foi intenso desde o inicio e logo nos dois primeiros quilometros, Bastos já tinha a companhia de apenas mais três atletas na liderança que juntos passaram a abrir uma enorme vantagem sobre os demais corredores. Os quatro atletas concluíram juntos a primeira volta de 5km e a partir do sexto quilometro passaram a encontrar uma massa de atletas amadores retardatários pela frente. A partir deste momento o atleta Gilson Rodrigues de Miranda apertou o ritmo assumindo a liderança e com a ajuda das motos de apoio abrindo caminho entre os corredores, apenas Adriano Bastos aguentou segui-lo de perto. Faltando pouco mais de um quilometro para o final e percebendo que o ritmo do adversário começou a cair, Bastos rapidamente apertou o ritmo e de forma alucinante abriu uma grande vantagem sobre Gilson, para assim assegurar mais uma vitória em sua carreira. Bastos finalizou a prova em 30min43seg, nove segundos a frente de Gilson Rodrigues de Miranda que concluiu a prova em 30min52seg. Em terceiro chegou Marcelo José da Silva, com 30min56seg.


Para Bastos que utilizou a prova como mais um estimulo de velocidade e parte do treinamento para a Maratona Internacional de Porto Alegre, disse ter ficado muito satisfeito com o resultado e o tempo obtido na prova, o que mostrou que ele está indo para a maratona com uma boa velocidade e que isto lhe dá ainda mais confiança para um bom resultado em Porto Alegre; " Fiquei muito feliz com o tempo que finalizei a prova e lógico, por ter vencido mais uma vez. Estou num período muito bom de treinos, no qual estou conseguindo realizar com facilidade ritmos bem fortes tanto nas rodagens longas quanto nos tiros de forma que há bastante tempo não conseguia fazer. E o resultado disto foi a prova de hoje que corri me sentindo muito bem o tempo todo. Isto está me dando bastante confiança para a Maratona de Porto Alegre que espero vencer mais uma vez. Agora é encarar meu último treino longo de 32km neste domingo e a última semana de treino forte, depois a outra semana que será a que antecede a maratona serão apenas treinos leves para chegar descansado nela."

A edição deste ano da Maratona Internacional de Porto Alegre acontecerá no dia 22 de Maio. O maratonista Adriano Bastos venceu a edição de 2009 com o tempo de 2h19min20seg e foi o terceiro colocado em 2010 com o tempo de 2h20min20seg.


Resultados 10km:

Masculino

1º - Adriano Bastos - 30min.43seg.
2º - Gilson Rodrigues de Miranda - 30min.52seg.
3º - Marcelo José da Silva - 30min.56seg.

Feminino

1ª - Adrielle Severiano - 36min.56seg.
2ª - Jucimara Felix dos Santos - 37min.14seg.
3ª - Andréa Keilla Galvão Lemes - 40min.06seg.

Resultados 5km:

Masculino

1º - Ronicesse Teldo - 14min.58seg.
2º - Marcelo Moreira Braz - 14min.58seg.
3º - João Carlos Ribeiro Cardoso - 15min.09seg.

Feminino

1ª - Hideme Cardoso de Santana - 19min.03seg.
2ª - Olivia Fernandes - 19min.22seg.
3ª - Michele - 19min.26seg.

Fotos: Ivan Padovani

Por Renata S. Bastos
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos