Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos vence 15ª Meia Maratona de Key West

Adriano Bastos vence 15ª Meia Maratona de Key West

Uma semana depois de vencer a Maratona da Disney e se tornar octacampeão da prova, o maratonista Adriano Bastos já compete novamente e vence a 15ª edição da Meia de Key West.

Miami - O maratonista Adriano Bastos participou neste domingo, dia 20 de Janeiro, da 15ª edição da Meia Maratona de Key West, cidade litorânea localizada à aproximadamente 220km de Miami. Após vencer a Maratona da Disney pela oitava vez no último domingo, dia 13, Bastos entrou em seu período de férias dos treinos e competições e estendeu sua permanência em Orlando e Miami por mais duas semanas para curtir o merecido descanso. Dentre a programação estava a visita à cidade de Key West que tem uma das vistas mais bonitas do mundo do por do Sol e também das estradas que em sua maioria são pontes que percorrem sobre o mar e interligam as ilhas até chegar à ilha de Key West, sendo que a maior, dentre as várias pontes, tem 11km de extensão.

Para Bastos, a questão de participar da meia maratona na ilha acabou sendo uma forma de unir ao agradável, pois o maratonista já passaria o final de semana em Key West de qualquer forma, já fazia parte de sua programação e coincidentemente no mesmo final de semana de sua visita à ilha aconteceria a meia maratona. Com isso, mesmo antes de correr a Maratona da Disney, Bastos já estava inscrito também na meia de Key West e correria apenas pelo prazer de participar, mas pensando também na possibilidade de voltar ao Brasil com duas vitórias seguidas em solo americano se tudo ocorresse dentro do planejado.

Depois de vencer a maratona da Disney no último domingo, Bastos realizou apenas dois treinos leves no decorrer da semana, foram três trotes de trinta minutos cada, um na quarta-feira, um na sexta-feira e outro no sábado e neste domingo correu a meia literalmente passeando, sem qualquer dificuldade. Bastos liderou tranquilamente a prova de ponta a ponta, com enorme vantagem sobre os demais competidores e com isso correndo para um tempo bem acima do que costuma fazer, o que o maratonista considerou como um ritmo confortável apenas o suficiente vencer. Bastos finalizou a meia em 1h13min24seg, enquanto que o segundo colocado, o americano Murphy Myles finalizou em 1h20min05. O terceiro, também americano, Montez Ricky fechou em 1h20min54seg.

Com a segunda vitória internacional em apenas uma semana, Bastos se mostrou muito feliz com seu resultado, "Foi muito legal participar desta meia maratona, pois além de garantir mais uma vitória internacional, literalmente virei atração entre os corredores e na cidade. Muitos deles sabiam que eu havia vencido a maratona da Disney no final de semana anterior, então o assédio foi enorme, todos me cumprimentando e querendo tirar fotos comigo. Sem falar que a cidade e a prova em si são lindas, a largada acontece às 7h00 da manhã, ainda escuro e percorremos um trecho enorme de ida e volta num calçadão à beira mar no qual acompanhamos todo o nascer do sol sobre o mar. Eu já tinha muita vontade de conhecer a cidade devido ao acesso a ela ser estradas e pontes literalmente no meio e sobre o mar, interligando as ilhas e quando eu soube da meia lá no final de semana seguinte da maratona da Disney, não pensei duas vezes. Valeu muito a pena e com certeza recomendo esta prova a qeum tiver vontade de participar."

Agora Bastos continuará seu período de descanso, retornando ao Brasil dia 24 e depois retomará seus treinos somente em Fevereiro. Sua próxima prova será o Triathlon Internacional de Santos, que acontecerá no dia 24 de Fevereiro e no qual o maratonista apenas participará sem compromisso com performance, utilizando a prova como parte do seu treinamento de base.

Resultados:

Masculino

1º - Adriano Bastos - 1h13min24s
2º - Murphy Myles - 1h20min05s
3º - Montez Ricky - 1h20min54s

Feminino

1ª - Kim Pamelek Brantly - 1h23min00s
2ª - Maria Molares - 1h23min49s
3ª - Vivien Wollitz - 1h31min07s

créditos fotos: Fernanda Paradizo


Por Renata S. Bastos

renata@adrianobastos.com.br
www.adrianobastos.com.br

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos