Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos vence 10 Milhas Puma Brasil etapa SP

Adriano Bastos vence 10 Milhas Puma Brasil etapa SP

Depois do segundo lugar na Maratona da Disney e de dois pódios consecutivos em provas menores, Adriano Bastos vence sua primeira prova no ano.

São Paulo - Foi realizada neste domingo, dia 18 de Março, com uma manhã ensolarada, porém de temperatura amena, a etapa SP das 10 Milhas Puma Brasil. Com largada e chegada em frente ao CEPEUSP, dentro do campus da USP, a prova reuniu mais de 5 mil corredores divididos na distância de 10 milhas (16km) individual e em duplas (8km cada corredor) que percorreram as ruas do campus e avenidas externas, como Av. Waldemar Ferreira, Av. Lineu de Paula (Av. do Jockey Club) e Av. Politécnica. Enquanto os corredores do individual percorreram um trajeto único de 16km, as duplas percorreram duas voltas de 8km, sendo os primeiros 7km percorridos juntamente com o individual, depois disso os percursos se dividiam.

Às 7h30 foi dada a largada para todos os atletas (individual e duplas) e na disputa pela prova principal estava presente Adriano Bastos que não teve dificuldades para vencer. O maratonista correu desde o inicio entre os primeiros colocados, ao lado de alguns atletas da categoria duplas e de Fredison Costa, seu principal adversário no individual. A partir do quinto quilometro Bastos assumiu a liderança geral da prova e passou a ter em sua companhia apenas o maratonista Fredison Costa, porém, ao alcançar a marca de 7km, Fredison abandonou a prova e Bastos passou a liderar de forma definitiva, tranquila e isolada, apenas administrando o ritmo e aumentando cada vez mais sua vantagem sobre os adversários.

Bastos que veio de uma semana de treino normal, se preparando para a maratona de Paris, venceu a prova com o tempo de 51min26seg, mais de um minuto à frente do segundo colocado Cesar Augusto Martins, que inclusive é treinado por Bastos. Cesar fechou a prova em 53min11seg, numa chegada emocionante e apenas dois segundos à frente do terceiro colocado, Fernando Bezerra da Silva, que finalizou em 53min13seg.

"Fiquei muito feliz e satisfeito com meu resultado de hoje. Consegui realizar a prova com muita facilidade, correndo com grande conforto e sensação de descansado, com o corpo respondendo exatamente dentro do ritmo que planejei correr. Isto mostra que comecei a encaixar bem o ritmo de treino e dá mais confiança para as próximas provas que virão. Outra coisa que me deixou muito feliz e satisfeito foi ver quatro de meus atletas também presentes no pódio de hoje. A campeã da prova feminina individual, o segundo colocado geral masculino individual e a segunda dupla masculina são todos treinados por mim.", disse Adriano orgulhoso do resultado de seus atletas e satisfeito com a própria performance.

A próxima prova de Bastos será os 10km da Track & Field Run Series que acontecerá no próximo domingo, dia 25, no Shopping Villa Lobos. Depois disso, no dia 01/04 o maratonista correrá a etapa de BH da Golden Four Asics (21km) e finalmente correrá a Maratona de Paris no dia 15/04.

Feminino - No individual feminino, a campeã foi Vivian de Oliveira, treinada por Adriano Bastos, com o tempo de 1h05min09seg, 25 segundos à frente da segunda colocada Paloma Barbosa de Godoy Vasconcelos que fez 1h05min34seg. A terceira colocada foi Carmen Silvia Cozzi com 1h09min14seg.

Resultados Individual

Feminino



1ª – Vivian de Oliveira - 1h05min09seg
2ª – Paloma Barbosa de Godoy Vasconcelos - 1h05min34seg
3ª – Carmen Silvia Cozzi - 17min56seg

Masculino


1º - Adriano Bastos - 51min26seg
2º - Cesar Augusto Martins - 53min11seg
3º - Fernando Bezerra da Silva - 53min13seg

Dupla Feminina

1ª – Daiane Veccio Aves/Maria Cristina Bernardo Vaqueiro - 1h06min55seg
2ª – Célia Regina Bittencourt/Ana Claudia Emperador - 1h08min16seg
3ª – Elisete Rocha/ Ana Beatriz Lima de Figueiredo Freua - 1h16min06seg

Dupla Masculina


1º - Oseas dos Santos/Caio da Rocha Silva - 52min51seg
2º - Vladimir da Silva/Fabiano Vieira de Barros - 53min50seg
3º - Petronio Gelmires Silva/David Cavalcante - 56min24seg

Dupla Mista

1ª – Antonio Fernandes Arruda/Adriana Azuma Lobo - 1h01min27seg
2ª –João Carlos Ribeiro Cardoso/Juliana Veras - 1h02min17seg
3ª – Cicero Alves dos Santos/Andreia Aparecida Hessel - 1h02min21seg

Por Renata S. Bastos


Créditos fotos:

Renata S. Bastos

renata@adrianobastos.com.br
www.adrianobastos.com.br

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos