Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos inicia calendário nacional 2013 com pódio nos 5km da etapa Outono do Circuito das Estações SP

Adriano Bastos inicia calendário nacional 2013 com pódio nos 5km da etapa Outono do Circuito das Estações SP



Iniciando sua preparação para a estréia na Comrades Marathon em Junho, neste domingo o maratonista Adriano Bastos ficou com a segunda colocação nos 5km da etapa Outono do Circuito das Estações SP.



São Paulo - Aconteceu neste domingo, dia 10 de Março, numa manhã de temperatura quente em torno de 28 graus, a etapa Outono do Circuito das Estações Adidas SP, no Estádio do Pacaembú. O evento reuniu cerca de 7,5 mil participantes divididos nas distâncias de 5km e 10km, com a largada dos 5km acontecendo às 7h30 e dos 10km às 8h30 da manhã na Praça Charles Miller.


Entre os corredores que disputariam os 5km, estava presente o maratonista Adriano Bastos que correu a distância menor utilizando a prova apenas como complemento e estímulo forte após ter realizado um longo de 28km no dia anterior. Em decorrência disso, Bastos acabou correndo com certa dificuldade, sentindo as pernas pesadas e cansadas por causa do treino de sábado. Desta forma, o maratonista perdeu a prova literalmente em cima do tapete de cronometragem, num sprint final com o atleta Oséias dos Santos.


Os dois atletas cruzaram a linha de chegada com o tempo de 16min02seg, um tempo bem acima do que Bastos faria normalmente, mas foi o que seu corpo permitiu após um treino tão exaustivo como o do dia anterior, realizado sob forte calor. Além disso, o percurso de 5km sofreu alterações, ficando muito mais dificil e com mais subidas. Na terceira colocação chegou Juliano Tavares dos Santos, com o tempo de 17min01seg.



Após a prova Bastos falou sobre sua participação, "Vim de uma semana de treinos muito puxados e me sentindo bem cansado, primeiro pelo fato do calor intenso que fez a semana toda, fazendo com que os treinos fossem mais desgastantes que o normal. Na quarta-feira também realizei uma série de musculação que me deixou com a musculatura bem dolorida e sensação de perna pesada. Depois chegou o sábado no qual realizei o longo de 28km, então sobrou pouca coisa de mim para os 5km de hoje. Corri me sentindo bem cansado e com as pernas pesadas, diante disso tudo fiquei bem feliz por ainda ter conseguido um lugar no pódio, até porque o foco é a Comrades e é lá que preciso chegar no meu auge da boa forma, por isso não posso deixar de fazer os treinos longos antes destas provas menores que neste semestre entraram em minha rotina apenas como complemento."


No próximo domingo Bastos correrá uma meia maratona em Campinas, que faz parte do Track & Field Run Series.



Resultados 10km:

Masculino

1º - Vladimir da Silva - 33min52seg.
2º - Renilto Batista dos Santos - 34min21seg.
3º - Vanderson da Fonseca Pereira - 34min35seg.

Feminino

1ª - Luciene Campos dos Santos - 43min11seg.
2ª - Satsuki Moriguchi - 44min21seg. (pela regra, por ordem de chegada, cruzou na frente da terceira no tempo bruto)
3ª - Kamilla Pontes - 44min10seg.




Resultados 5km:

Masculino

1º - Oséias dos Santos - 16min02seg.
2º - Adriano Bastos - 16min02seg.
3º - Juliano Tavares dos Santos - 17min01seg.

Feminino

1ª - Daniela Barcelos - 19min45seg.
2ª - Vivian de Oliveira - 20min21seg.
3ª - Edeni Ferreira da Silva - 20min50seg.


Maiores informações: www.o2porminuto.com.br

Por Renata S. Bastos

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos