Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos chega em terceiro na 1ª etapa da Track & Field Run Serie SP

Adriano Bastos chega em terceiro na 1ª etapa da Track & Field Run Serie SP


Mesmo ainda debilitado por causa de uma forte virose que o acometeu no inicio da última semana, o maratonista Adriano Bastos decide correr neste domingo e garante o terceiro lugar nos 10km da 1ª etapa da Track & Field Run Serie SP.

São Paulo - Aconteceu neste domingo, dia 27 de Março, com uma manhã quente em torno de 28ºC, a 1ª etapa da Track & Field Run Series SP que foi realizada mais uma vez no tradicional percurso que percorre a região do parque Villa Lobos e tem sua largada e chegada na frente do Shopping Villa Lobos, o evento reuniu cerca de 3 mil participantes. Com um inicio de prova bem forte entre os primeiros colocados, o atleta Adriano Bastos, que ainda se recupera de uma forte virose que vem se alastrando por todo o Estado de São Paulo causando várias vítimas e que o pegou gravemente no inicio da última semana , conseguiu liderar a prova apenas até o quarto quilometro. Depois disto, ainda sentindo o efeito dos dias sem treinar e a debilidade que a virose causou em seu corpo, o rendimento de Bastos começou a cair bastante e o atleta passou a correr na terceira posição, bem atrás dos dois líderes.

Correndo com muito sofrimento na segunda metade da prova e tendo de caminhar por cinco vezes nos últimos três quilometros devido a forte fatiga que sentia, Bastos ainda conseguiu segurar a terceira posição até o final, mas fechou a prova com um tempo bem mais alto que o de costume, cruzou a linha de chegada com 32min36seg, sendo que seu melhor tempo neste mesmo percurso é de 30min11seg. O campeão da prova, Rafael Santos, finalizou em 31min05seg enquanto que o segundo colocado, Gilmário de Oliveira fez 31min42seg.

"Passei muito mal a noite de segunda para terça-feira desta semana e na terça acordei com febre de 40ºC, muita dor no dor corpo, dor de cabeça como nunca havia sentido antes e muito desconforto intestinal. Passei a manhã toda no hospital tomando soro e medicamentos na veia para baixar a febre e cortar a dor de cabeça e a diarréia. Com isso fiquei muito debilitado e sem treinar na terça e quarta-feira, retomei os treinos de forma leve somente na quinta-feira e com isso fiz apenas três rodagens de quarenta minutos, uma em cada dia. Vim para a prova ciente de que não estava bem, mas quis arriscar assim mesmo acreditando na possibilidade de um pódio, pois esta é uma prova que gosto muito de participar, é aquela vontade louca de não conseguir ficar longe de uma prova, de querer estar presente, de ser visto e lógico, de subir ao pódio. Acabou que realmente não corri bem, senti muita fatiga a partir do quarto quilometro e pensei várias vezes em desistir, o que me segurou na prova e fez com que eu fosse até o final foi o fato de estar em terceiro, ou seja, no pódio, desta forma, em cima da forma como corri, este pódio acabou sendo lucro, pois a quatro dias atrás não imaginava nem mesmo participar da prova.", falou Bastos após a prova aos repórteres que esperavam por mais uma vitória do atleta que continua sendo o maior vencedor das provas Track & Field.

A próxima prova de Bastos será a Meia Maratona Internacional da Corpore que acontecerá no dia 10 de Abril, usando-a como preparação para a Maratona de Porto Alegre que acontecerá em Maio.


Resultados:

Masculino

1º - Rafael Santos - 31min.05seg.
2º - Gilmário de Oliveira - 31min.42seg.
3º - Adriano Bastos - 32min.36seg.
4º - João Carlos Ribeiro Cardoso - 31min.50seg.
5º - Samuel Ribeiro - 33min.05seg.

Feminino

1ª - Flaviana Ferreira Chung - 39min.47seg.
2ª - Estela Maria Maluf Marcondes - 39min.56seg.
3ª - Cilene Shopya dos Santos - 41min.58seg.
4ª - Odete Conceição dos Santos - 42min.04seg.
5ª - Leidiana Silva Prates Oliveira - 42min.22seg.

Por: Renata S. Bastos
Fotos: Fausto Ferrarias
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos