Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos chega em segundo nos 5km do Circuito do Sol SP.


Aconteceu neste domingo, dia 12 de Fevereiro, no Estádio do Pacaembú, na Praça Charles Miller, numa manhã nublada e de temperatura agradável em torno de 20ºC, a etapa paulista do Circuito do Sol que reuniu cerca de 5 mil participantes divididos nas distâncias de 5km e 10km. Com largadas separadas, sendo os 5km às 7h30 e os 10km às 8h30 da manhã, a animação tomou conta das ruas da região.


Depois de um merecido descanso após conquistar o segundo lugar na Maratona da Disney deste ano, o maratonista Adriano Bastos que está em pleno período de base e já iniciando sua preparação para sua próxima maratona, em Paris no mês de Abril, esteve presente na distância menor garantindo um lugar no pódio. Bastos largou forte já disputando a ponta da prova ao lado de mais dois atletas, mas depois de enfrentar uma forte subida no segundo quilometro, a partir do terceiro quilometro seu rendimento começou a cair e o atleta Gilson Miranda disparou na liderança vencendo a prova com grande vantagem. Há três semanas Bastos vem realizando um período de base bem desgastante, com bastante exercícios de fortalecimento muscular, desta forma, sabendo e sentindo que está totalmente sem ritmo de prova e velocidade, optou por correr apenas os 5km, afim de evitar um desgaste maior nos 10km, considerando também que no sábado, antes da prova, fez um treino longo já visando a Maratona de Paris.



Depois da prova Bastos contou como foi participar de sua primeira prova pós Disney, "Foi difícil correr hoje, posso dizer que foi o 5km mais desgastante que já corri se levar em consideração o esforço que fiz para conseguir completar a prova. Estou há bastante tempo sem participar de provas curtas, minha última curta foi no meio de Dezembro, minha última prova foi uma maratona e ainda por cima estou no período de base, fazendo muito trabalho de fortalecimento, o que deixa o corpo travado e com a sensação de pesado, com isso corri hoje completamente sem noção de como meu corpo responderia ao esforço e cansado do treino da semana. E exatamente por estar sem esta noção do ritmo ideal, acabei largando bem mais forte do que deveria, com isso, sem querer queimei todas as minhas reservas no início da prova e no terceiro quilometro acabaram totalmente minhas forças, foi como se tivessem me desligado, dai para frente fui me arrastando com muito esforço até a chegada. Mas apesar do tempo final ter sido bem mais alto do que faço normalmente, fiquei bem feliz de estrear o calendário com pódio."



O campeão, Gilson Rodrigues de Miranda fechou a prova em 15min.32seg, enquanto que Adriano Bastos fez 15min.50seg. O terceiro colocado, Oséas dos Santos, finalizou em 16min.12seg. Por enquanto Bastos manterá seu período de base até o final do mês de Fevereiro e voltará a competir somente no dia 11 de Março, nos 10km do Circuito das Estações.





Resultados 10km:



Masculino



1º - Orlando Dias de Lima - 32min.46seg.

2º - João Carlos Ribeiro Cardoso - 32min.56seg.

3º - Jovadir Junior Acedo - 33min.11seg.



Feminino



1ª - Paloma D. de Godoy Vasconcelos - 40min.13seg.

2ª - Adriana Vieira de Lima - 43min.01seg.

3ª - Sofia Mazon Gonçalves - 43min.39seg.



Resultados 5km:



Masculino



1º - Gilson Rodrigues de Miranda - 15min.32seg.

2º - Adriano Bastos - 15min.50seg.

3º - Oséas dos Santos - 16min.12seg.



Feminino



1ª - Andréia Aparecida Hessel - 18min.48seg.

2ª - Juliana Veras - 22min.09seg.

3ª - Silvia Helena Sampaio Pedrozo - 23min.57seg.

Fonte: zdl.com
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos