Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos chega em segundo na Track & Field Run Series Shopping Anália Franco

Adriano Bastos chega em segundo na Track & Field Run Series Shopping Anália Franco


Iniciando seu treinamento para a Maratona da Disney, o maratonista Adriano Bastos chega em segundo lugar nos 5km da Track & Field Run Series Shopping Anália Franco.


São Paulo - Encaixando os treinos mais longos rumo à Maratona da Disney, e depois de um treino longo de 25km no dia anterior, o maratonista Adriano Bastos marcou presença neste domingo, dia 02 de Novembro, chegando em segundo lugar geral no pesadíssimo percurso de 5km da Track & Field Run Series Shopping Anália Franco.


Às 7h30 da manhã foi dada a largada para as distâncias de 5km e 10km juntas e logo no inicio Bastos já se posicionou entre os primeiros colocados, correndo na segunda colocação dos 5km junto à um grupo de mais quatro atletas dos 10km. Enquanto isso, o líder dos 5km, Claudinei Sousa abria grande vantagem no liderança geral da prova sem dar chances a Bastos que ainda sentia nas pernas o peso do treino longo no dia anterior.


Percebendo que não teria a menor chance de vencer a prova diante do forte adversário e do cansaço físico que estava sentindo decorrente do treino do dia anterior, Bastos apenas administrou o ritmo junto aos lideres dos 10km, para assim garantir a segunda colocação nos 5km com o tempo de 16min37seg, um tempo alto comparado ao que o atleta normalmente faz na distância, mas correspondente à grande dificuldade do percurso cheio de fortes subidas e com 130 metros a mais.

Com mais um pódio na Track & Field Run Series, Bastos falou como foi sua participação, "O pódio de hoje foi mais do que estar no lucro e posso afirmar que fiquei extremamente feliz com este pódio, pois cheguei a pensar que nem correria a prova devido à uma forte gripe que me pegou feio na semana da prova e me deixou de molho praticamente a semana inteira. Consegui realizar apenas algumas rodagens leves e no sábado, quando acordei melhor, resolvi encarar meu treino longo de 25km. Com isso, vim para a prova literalmente com o que sobrou de forças após este treino longo e ainda debilitado da gripe. Fiquei até surpreso com a forma como corri, ganhando inclusive do meu atleta Vladimir da Silva, no qual eu tinha como certo que ele chegaria na minha frente, devido a nossa disputa sempre equilibrada em todas as provas, quando estou bem."




Resultados 5km:

Masculino

1º - Claudinei Sousa - 16min01s
2º - Adriano Bastos - 16min37s
3º - Vladimir da Silva - 17min03s
4º - Joel Moreira - 18min04s
5º - Nilson Carvalho - 18min23s

Feminino

1ª - Nilva Pereira - 19min30s
2ª - Vivian de Oliveira - 20min07s
3ª - Juliana Verás - 21min15s
4ª - Simone Berenguel - 21min17s
5ª - Bruna Guido - 21min36s

créditos fotos: Renata S. Bastos

Por Renata S. Bastos

renata@adrianobastos.com.br
www.adrianobastos.com.br
 
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos