Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos chega em segundo na 1ª etapa da Track & Field Run Serie SP - Shopping Villa Lobos

Adriano Bastos chega em segundo na 1ª etapa da Track & Field Run Serie SP - Shopping Villa Lobos


Em plena preparação para a Comrades Marathon, o maratonista Adriano Bastos garantiu neste domingo mais um pódio no circuito Track & Field Run Series, desta vez na 1ª etapa Shopping Villa Lobos.

São Paulo - Aconteceu neste domingo, dia 24 de Março, com uma manhã de temperatura agradável em torno de 18ºC, a 1ª etapa da Track & Field Run Series SP no tradicional percurso que percorre a região do parque Villa Lobos e tem sua largada e chegada em frente do Shopping Villa Lobos. O evento reuniu cerca de 4 mil participantes teve sua largada à 7h00 da manhã e foi vencida pela primeira vez pelo atleta João Carlos Ribeiro Cardoso que liderou a prova de ponta a ponta.

Bastos que vinha de um exaustivo treino longo de 35km realizado na sexta-feira, e ainda sentindo o cansaço decorrente deste treino, correu ao lado de mais três adversários até a altura do quinto quilometro, na disputa pela segunda colocação, depois disso, ao iniciarem a primeira subida da ponte Jaguaré, Bastos conseguiu se distanciar de seus adversários e passou a correr sozinho na segunda posição, se mantendo assim até a linha de chegada. Bastos até conseguiu diminuir a diferença para o primeiro colocado João Carlos Ribeiro Cardoso, mas não o suficiente para ameaça-lo na liderança.

Iniciado neste mês sua preparação específica para a Comrades Marathon, prova de 87km que acontecerá na África do Sul no dia 02 de Junho, Bastos cruzou a linha de chegada com o tempo de 32min24seg e se mostrou muito feliz com o resultado. O campeão João Carlos Ribeiro Cardoso finalizou em 31min53seg enquanto que o terceiro colocado, Alexandro Matos Santos, fez 32min36seg.

"Hoje a prova foi razoavelmente lenta dentro daquilo que eu normalmente poderia fazer, me senti ainda bem cansado por causa do longão de sexta e as pernas presas. Imaginava uma disputa mais acirrada junto ao João Carlos, mas não consegui acompanhar o ritmo dele, ele largou muito forte. Com isso, passei a apenas a controlar o ritmo junto aos demais adversários e no momento certo, onde tenho minha facilidade que é na subida consegui me distanciar deles. Apesar de não ter garantido mais uma vitória neste circuito, fiquei muito feliz com meu resultado.", falou Bastos que continua sendo o maior vencedor em quantidade de provas Track & Field.

A próxima prova de Bastos será a Meia Maratona da Corpore, que acontecerá no dia 14 de Abril.


Feminino - Na disputa feminina a vitória ficou com Rozirene Ferreira Moraes que finalizou a prova em 38min33seg. A segunda colocada foi Vivian de Oliveira, outra atleta sempre presente nas provas da Track & Field e que é treinada por Adriano Bastos. Vivian fechou a prova em 40min23seg enquanto a terceira colocada, Daniela Barcelos de Souza, concluiu com 40min54seg.


Resultados:

Masculino

1º - João Carlos Ribeiro Cardoso - 31min53seg.
2º - Adriano Bastos - 32min24seg.
3º - Alexandro Matos Santos - 32min36seg.
4º - Joaquim de F. Sobrinho - 32min46seg.
5º - Vanderson da Fonseca - 33min15seg.

Feminino

1ª - Rozirene Ferreira Moraes - 38min33seg.
2ª - Vivian de Oliveira - 40min23seg.
3ª - Daniela Barcelos de Souza - 40min54seg.
4ª - Ana Luiza dos Anjos Garcez - 41min30seg.
5ª - Juliana Pereira Veras - 42min02seg.

crédito fotos: Renata S. Bastos


Por Renata S. Bastos

renata@adrianobastos.com.br
www.adrianobastos.com.br
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos