Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Adriano Bastos chega em quinto lugar na 2ª etapa da Track & Field

Adriano Bastos chega em quinto lugar na 2ª etapa da Track & Field Run Series Shopping Villa Lobos

Começando a manter uma seqüência de pódios, o maratonista Adriano Bastos garantiu neste domingo o quinto lugar geral no circuito Track & Field Run Series, desta vez na 2ª etapa do Shopping Villa Lobos.

São Paulo - Aconteceu neste último domingo, dia 21 de Junho, a 2ª etapa da Track & Field Run Series Shopping Villa Lobos com percurso de 10km e largada e chegada em frente ao Shopping Villa Lobos. O evento reuniu cerca de 4 mil participantes que largaram às 7h00 para encarar um percurso completamente plano.

Bastos que já vem encaixando um bom período de treinos visando sua próxima maratona, teve um bom rendimento dentro do esperado até a altura do oitavo quilometro, momento em que mantinha a quarta colocação geral na prova e correndo dentro do ritmo planejado o que lhe dava um projeção de finalizar a prova abaixo de 32min. A partir deste ponto passou a sentir forte fadiga e perder rendimento, sendo ultrapassado e caindo para a quinta posição quando faltavam apenas 300m para a linha de chegada.

Bastos finalizou os 10km em 32min47seg, um tempo bem acima do que esperava fazer, mas de qualquer forma seu melhor 10km neste ano após passar por um longo período recuperando-se de lesão.

"Hoje a prova quase saiu dentro daquilo que eu esperava. Aos poucos estou encaixando cada vez mais o ritmo de prova novamente e tenho certeza que logo mais estarei fazendo novamente os tempos que fazia antes. Corri bem e junto com os primeiros colocados até o terceiro quilometro, depois disso senti que o ritmo estava muito forte pra mim e dei uma aliviada mantendo assim a quarta posição com certa folga sobre o quinto colocado. Porém a partir do oitavo quilometro passei a correr com muita dificuldade, sentindo muita fadiga nas pernas e com isso o quinto colocado me alcançou e me ultrapassou faltando poucos metros para a chegada. De qualquer forma, estou feliz com o resultado, pois sei bem que agora é só uma questão de tempo para voltar ao meu ritmo normal.", falou Bastos que continua sendo o maior vencedor em quantidade de provas Track & Field.

Feminino - Na disputa feminina a vitória ficou com Detlei Hasse, atleta treinada por Adriano Bastos e que finalizou a prova em 37min53seg.

Resultados:

Masculino

1º - José Rodrigues dos Santos - 31min10seg.
2º - Marcelo Avelar - 31min34seg.
3º - Felipe Silva - 31min35seg.
4º - Edmilson de Cassio Horacio - 32min20seg.
5º - Adriano Bastos - 32min47seg.

Feminino

1ª - Detlei Hasse - 37min53seg.
2ª - Maria Vangela de Sousa - 39min24seg.
3ª - Mariana Brandão - 39min40seg.
4ª - Adriana Vieira de Lima - 40min47seg.
5ª - Josilene de Jesus B. Domingos - 40min59seg.

crédito fotos: Renata S. Bastos

Por Renata S. Bastos

renata@adrianobastos.com.br
www.adrianobastos.com.br
 
Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos