Runnersp
Login:
Senha:
  |  

Correr em temperaturas baixas

Correr em temperaturas baixas, correr no frio, tanto ao ar livre como em lugares fechados de uma academia, não faz mal desde que algumas precauções sejam tomadas.

Nosso corpo não deve ficar exposto a temperaturas frias repentinamente, o contato do corpo com uma temperatura mais baixa do que o meio ambiente deve ser progressivo, inicialmente o corpo deve estar convenientemente agasalhado mas não excessivamente. Deve-se iniciar a atividade com um trote bem lento e procedimento do alongamento de igual forma, o corpo transpirando não é significado de aquecimento completado.

Após o trote lento e o alongamento, trotar mais alguns minutos, para desta forma iniciar o treinamento com alguns tiros progressivos de 20 a 30 metros, sem problemas de contusão. Mesmo no frio, não usar agasalhos, apenas camiseta e calção.

Correr no frio é agradável e promove melhores performances, logicamente não existindo problemas de saúde. Durante muitos anos fizemos treinos em Campos de Jordão, Arequipa, Ibiúna, e cidades como Milão, Firenze Valtelina e cidades da Suíça no período do inverno e nunca tivemos problemas de contusão ou baixa performance. Boas corridas neste inverno a todos.

Carlos Gomes Ventura (Carlão)
e-mail: cgventura@uol.com.br
Fonte: http://www.copacabanarunners.net

Produção e Organização de Eventos Esportivos - Consulte-nos